sábado, 23 de julho de 2011

Padre Fábio de Melo e o sábado

Nos últimos dias tenho visto na internet, em vários blogs e também no Youtube, uma grande discussão em torno de um breve comentário feito pelo Padre Fábio de Melo no programa Direção Espiritual que é veiculado todas as quartas-feiras na TV Canção Nova.

Em um determinado trecho de sua fala, já no último bloco do programa exibido em 09/02/2011, o Padre Fábio cita como exemplo um dos mandamentos da Lei Mosaica que se refere ao sábado no contexto da religião judaica.

Infelizmente, alguns supostos membros da ideologia adventista do sétimo dia, editaram de maneira ilegal e tendenciosa trechos de uma gravação do programa e estão divulgando como se o Padre Fábio de Melo estivesse defendendo uma posição contra ao que o próprio Jesus Cristo passou para Sua Igreja há 21 séculos e, que até hoje, é vivida pelos cristãos sem qualquer sombra de dúvida.

Mais uma vez fica claro que, assim como fazem com a Sagrada Escritura, onde retiram trechos isolados para fundamentarem suas ideologias e interpretações equivocadas, usam também, fora do contexto original, trechos isolados de pregações genuinamente Católicas, para semearem o erro nos corações dos incautos.

Segue abaixo, o vídeo completo da mensagem do Padre Fábio de Melo naquela ocasião e, logo em seguida o vídeo adulterado pelos supostos adventistas do sétimo dia:

VÍDEO COMPLETO ORIGINAL
(Postado pelo canal oficial da TV Canção Nova no Youtube no dia seguinte ao programa) 



A seguir, vídeo editado ilegalmente e com tempo reduzido*, feito com o intuito de enganar ainda mais os que já estão no erro e tentar levar ao erro o Cristão Católico autêntico.
*(conferir Lei 9610/98, artigos 103 e 107)

Obs.: Caro leitor, perceba que até a qualidade do vídeo é inferior, o que leva a crer na total falta de responsabilidade dos que andam divulgando tal conteúdo.



Após analisarmos com cuidado os dois vídeos, não resta dúvida que "um texto fora do contexto pode virar um pretexto" e muita confusão.

Peçamos a DEUS misericórdia para aqueles que semeiam a discórdia entre os cristãos e a confusão na mente de outras pessoas.

Só teremos, de fato, a liberdade de filhos de Deus, quando conhecermos a Verdade! (João 8, 32)


Nos próximos artigos abordaremos com mais profundidade este tema.

Paz e bem!
Jailson Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário